Em Fortaleza, Elmano de Freitas (PT) evita ataques a adversário e acredita na disputa no segundo turno

Aliny Gama

Do UOL, em Fortaleza

O candidato a prefeito de Fortaleza Elmano de Freitas (PT) votou na Assembleia Legislativa do Ceará no final da manhã deste domingo (7). Ele se mostrou confiante na sua disputa no segundo turno.

Acompanhado pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que está na administração municipal há quase oito anos, Freitas destacou que a união do partido “orquestrado por Lins” o fez se tornar conhecido pelo povo, ganhar espaço e estar em primeiro lugar nas pesquisas.

“Estamos com uma perspectiva positiva e quero destacar a unificação do nosso partido, processo dirigido pela prefeita Luizianne Lins, porque o PT unido expressa uma condição de disputa diferenciada e tenho segurança que isso nos vai levar ao segundo turno”, disse Freitas.

Após votar, Elmano afirmou que vai passar o dia visitando colégios eleitorais para ter contato corpo a corpo com a população na busca pela conquista do voto.

UOL PELO BRASIL

  • Arte/UOL

    Confira a série de reportagens produzida por jornalistas do UOL que percorreram 30 municípios de 25 Estados brasileiros em busca de histórias e fatos que refletissem a diversidade cultural, econômica, social e política do Brasil 

“Sabemos que eleição é só quando se abre a urna e hoje teremos muito trabalho para visitar o povo para mostrar. Saímos de uma de uma situação inicial, sem conhecimento do povo, mas hoje vencemos essa batalha e estamos ocupando um dos polos da disputa. Temos de conversar com o povo para mostrar os avanços que tivemos nesses 7 anos e meio de governo, mas também focar as nossas propostas voltadas para as pessoas carentes.”

Em clima de despedida, a Luizianne Lins destacou a importância da unificação do PT no processo eleitoral e reforçou o trabalho que desenvolveu a frente da administração municipal.

“As pessoas estão surpreendidas como a cidade mudou em meu governo e isso não pode parar. A representação política de Elmano é fundamental para essa sucessão e quem o conhece sabe disso. Acho que agora Fortaleza está entendendo o que está em jogo e precisa saber que ele dará continuidade ao trabalho em prol da população”, disse Lins.

UOL Cursos Online

Todos os cursos