Em Fortaleza, Roberto Claudio (PSB) vota acompanhado de governador e evita falar em vitória

Aliny Gama

Do UOL, em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Roberto Claudio (PSB), da coligação “Para Renovar Fortaleza”, votou na manhã deste domingo (7) no Colégio Batista Santos Dumont, em Aldeota, acompanhado pelo governador do Estado, Cid Gomes, e pelo candidato a vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), além de outros aliados políticos.

Roberto Claudio evitou falar em segundo turno e não fez ataques ao seu principal adversário na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, o candidato do PT Elmano de Freitas.

Roberto Cláudio pediu a oportunidade ao eleitor de disputar o segundo turno e “assim poder discutir mais propostas de renovação para Fortaleza.”

UOL PELO BRASIL

  • Arte/UOL

    Confira a série de reportagens produzida por jornalistas do UOL que percorreram 30 municípios de 25 Estados brasileiros em busca de histórias e fatos que refletissem a diversidade cultural, econômica, social e política do Brasil 

Apesar das últimas pesquisas apontarem um empate entre Claudio e Elmano de Freitas (PT) e a grande possibilidade de um segundo turno na capital, o candidato do PSB evitou dizer que já estava na disputa com o seu adversário.

“As pesquisas são cientificas e tem indicado conscientemente essa polarização de duas candidaturas, mas só vamos ter a certeza hoje ao final do dia. O calor das ruas indica que as pessoas estão acreditando na nossa mensagem”, disse, destacando que “está na hora de Fortaleza renovar valores e acreditar na mudança.”

Já o governador Cid Gomes aproveitou para elogiar a campanha e mandou um recado ao PT, dizendo que, se o ex-presidente Lula não vier a Fortaleza, será melhor para eles na disputa do segundo turno. “Lógico que se ele não vier, como ocorreu nessa primeira etapa, será bem melhor para nos”, disse.

Racha

A eleição municipal da capital cearense vive uma situação diferente da nacional com a ocorrência de um racha entre o PSB e o PT, que estavam unidos há quase oito anos. Na disputa à prefeitura, ambos os partidos resolveram lançar candidatos próprios, apadrinhados pelo governador do Estado, Cid Gomes (PSB), e pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

UOL Cursos Online

Todos os cursos