Lacerda diz que ideia de ser candidato ao governo de Minas Gerais em 2014 não o atrai

Do UOL, em São Paulo

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, afirmou que disputar o governo de Minas Gerais em 2014 “não lhe atrai”, porém não declarou que não será candidato. As afirmações foram feitas em sabatina Folha/UOL realizada nesta terça-feira (28).

"Gosto muito de ser prefeito, estou gostando muito (...) A hipótese [de ser candidato] não me atrai como pessoa. Não é meu projeto pessoal. Tem tanta coisa pra fazer na cidade, que a possibilidade de sair depois de um ano e quatro meses não me atrai”, afirmou.

Nunca digo desta água não beberei, diz Lacerda sobre candidatura

Questionado se assinaria um termo declarando que não será candidato ao governo do Estado, Lacerda disse: 'Isso não está em debate (...) A gente quando é jovem tem muitas certezas. Eu aprendia na vida a nunca dizer 'desta água não beberei'".

Sobre a eleição presidencial em 2014, Lacerda disse que não vê seu partido concorrendo como cabeça de chapa. "Não vejo PSB como candidato em 2014", disse.

Primeiro colocado nas pesquisas

Na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 16 de agosto, Marcio Lacerda aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para a Prefeitura de Belo Horizonte, com 46%.

Quem é Marcio Lacerda

Marcio Lacerda tem 66 anos. Entrou na vida pública em 2003, quando aceitou o convite para ser secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional do governo Lula, na gestão de Ciro Gomes.

Em 2007, assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, durante o governo Aécio Neves.


Foi eleito prefeito de Belo Horizonte na primeira eleição que disputou, em 2008, depois de uma aliança inusitada entre o seu partido, o PSB, com o PT e o PSDB, rivais históricos. Lacerda venceu Leonardo Quintão, do PMDB, no segundo turno, com 59% dos votos válidos.

Em julho deste ano, Marcio Lacerda foi apontado como o melhor prefeito do Brasil entre as grandes capitais, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, com média de 6,4 para sua gestão.

Sabatina Folha/UOL

Marcio Lacerda é o segunda candidato a ser sabatinado em Belo Horizonte. Ontem (27), foi a vez de Patrus Ananias (PT). Os dois foram escolhidos por serem os mais bem colocados nas últimas pesquisas.

Lacerda é entrevistado por Vera Magalhães, editora do "Painel" da Folha de S.Paulo, Eduardo Scolese, coordenador da Agência Folha, Paulo Peixoto, repórter do jornal, e Josias de Souza, blogueiro do UOL.

UOL Cursos Online

Todos os cursos