Com críticas à aliança PT-Maluf, PPS lança Soninha à Prefeitura de São Paulo

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

O PPS lançou neste sábado (23) a candidatura de Soninha Francine à Prefeitura de São Paulo fazendo críticas ao PT e sua aliança com o PP, do deputado federal Paulo Maluf.

“Nós não precisamos de tempo de TV. Vamos pra rua fazer campanha. No PPS, a gente não procura o caminho mais fácil, a não ser que o fácil esteja de acordo com os nossos princípios”, declarou Soninha durante a convenção.

Nesta semana, o PP anunciou apoio ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad, que ganhará cerca de um minuto e meio de tempo de TV com isso.

Soninha também cutucou o slogan adotado pela campara de Haddad. “Todo mundo se apresenta como novo. Eu sou experiente, já fui vereadora e candidata à prefeita. Reúno experiências pessoais que nenhum dos meus oponentes tem”, disse.

As críticas contra o PT foram endossadas por outras lideranças do PPS. “O PT vai contra a sua história (...) O PT está com dificuldade de fazer alianças, um reflexo da desunião interna do partido”, disse o deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS.

“O PT e o Maluf estão iguais, eles não têm mais diferença. O PPS vem para afirmar uma oposição brasileira, não só para denunciar e combater a corrupção. O PPS é um partido pequeno, mas grande na dignidade”, concluiu.

O evento também referendou a chapa PPS-PMN, com 110 candidatos a vereador. O vice de Soninha será Lucas Albano (PMN). Na última pesquisa Datafolha, Soninha aparecia com 8% das intenções de voto, empatada com Haddad.

“A aliança com o PMN não é uma aliança de oportunidade. Nossa aliança é coerente com os nossos princípios e é assim que nós vamos nos apresentar: de cara limpa” afirmou o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP), em mais uma alfinetada no PT.

Com Xoxó e furacão, PPS lança candidatura de Soninha

UOL Cursos Online

Todos os cursos