STF adia decisão sobre tempo de TV do PSD para última semana de convenções partidárias

Do UOL, em São Paulo

O processo que decide sobre o direito ao tempo de TV do PSD na propaganda eleitoral gratuita teve seu julgamento adiado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para a próxima sessão do tribunal, na quarta-feira (27).

O julgamento do tempo de TV do partido, fundado em setembro de 2011 pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, será retomado a apenas três dias do fim do prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções, que definirão as coligações e candidaturas a prefeito nas eleições deste ano.

O processo não entrou em pauta pois o tempo da sessão foi dominado pelo debate sobre o poder de investigação do Ministério Público, analisado em um recurso ao Supremo movido por um investigado. Este processo não chegou a ser inteiramente julgado e deverá ser retomado na sessão da próxima quinta-feira (28).

Pouco antes de encerrar a sessão, alguns ministros se manifestaram sobre a importância de julgar o processo sobre o tempo de TV do PSD. “Os juízes eleitorais aguardam esse julgamento”, afirmou o ministro José Antônio Dias Toffoli, relator do caso no STF.

Por sugestão do presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, o julgamento do processo do PSD deverá ser retomado na sessão da próxima quarta-feira (27).
 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos