11/09/2010 - 21h05

Na TV, Serra usa acusação contra ministra; Dilma destaca Minha Casa, Minha Vida

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

No programa da noite deste sábado (11) do horário eleitoral, o presidenciável José Serra (PSDB) usou as acusações feitas pela revista Veja contra a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, sobre um suposto esquema de propina dentro do Palácio do Planalto.

"Ministério da Casa Civil, Zé Dirceu veio primeiro, Dilma veio depois e deixou Erenice no seu lugar", diz a narração do programa, que ainda questiona o eleitor: "Você sabe quem ela é [Dilma]? É isso que você quer para o Brasil?".

Segundo a reportagem da revista Veja, Erenice teria atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de seu filho Israel Guerra e montado no Palácio do Planalto uma central de lobby, cobrando de empresários interessados em fazer negócios com o governo propina de 6%. Em nota, a ministra negou todas as acusações.

No programa, Serra ainda voltou a acusar o "governo de Dilma" de não fiscalizar as fronteiras do país, facilitando a entrada de armas e drogas.

Já a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, utilizou seu horário eleitoral deste sábado para promover o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A petista destacou que “com o PAC 2”, mais famílias terão moradia. “Serão mais dois milhões de moradia em todo o Brasil”, afirmou a candidata.

Dilma também reforçou que seu governo será a continuação do governo Lula e voltou a prometer que vai "acabar com a miséria no Brasil", utilizando entre outros os recursos do pré-sal, e mostrou os investimentos feitos pelo governo federal no Estado de São Paulo nas regiões Heliópolis e Paraisópolis, o que segundo seu programa, teriam sido maiores do que os investimentos feito nas áreas pelo governo estadual e pela prefeitura.

  

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host