01/09/2010 - 18h29

Coligação de Dilma entra com representação contra Serra e Sérgio Guerra

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”, da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), entrou com representação contra a coligação do adversário tucano José Serra, o presidenciável e o candidato a deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), alegando que houve invasão de propaganda do tucano no espaço destinado aos deputados federais no horário eleitoral gratuito no rádio, nesta terça-feira (31).

A representação, entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), diz que a invasão contraria o artigo 53-A da Lei das Eleições (Lei 9504/97) que proíbe a promoção de candidatura majoritária no espaço destinado a candidatos proporcionais, como deputados federais e estaduais e senadores.

A coligação de Dilma Rousseff informa que a publicidade utilizou 30 segundos para a formulação de pergunta a Sérgio Guerra que, em resposta, fez elogios promocionais a Serra. Em seguida, mais 30 segundos foram ocupados pelo presidenciável tucano. A coligação da petista pede a perda de um minuto do programa de rádio da coligação de Serra.

Nessa terça, a coligação do tucano também entrou com uma representação no TSE pelo mesmo motivo, alegando que o candidato ao Senado pelo PC do B-SP, Netinho de Paula, usou o tempo destinado ao programa dos candidatos ao Senado para fazer propaganda da ex-ministra-chefe da Casa Civil.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host