16/08/2010 - 17h09

Associação dos delegados de SP critica declaração de Serra sobre salários

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) divulgou nota criticando a postura do candidato à Presidência, José Serra (PSDB) sobre o salário dos delegados de polícia de São Paulo.

“Diferente do que disse na última sexta-feira (13) o candidato à presidência José Serra, os salários dos delegados de polícia do estado de São Paulo, o estado mais rico do país, são os piores da nação, sim”, diz a nota assinada pela presidente da associação, Marilda Pansonato Pinheiro.

Na última sexta-feira (13), em Salvador, Serra classificou de "mentira" a afirmação de Dilma Rousseff (PT) de que os delegados das Polícia Civil de São Paulo eram os mais mal pagos do país. “Não é verdade [que os salários dos delegados paulistas são os baixos do País]. Isso é bobagem”, disse ele depois da insistência dos jornalistas no assunto.

O tucano estava em Salvador para apresentar as propostas do seu Plano Nacional de Segurança, que inclui a criação de um ministério específico para a área.

Segundo a nota da Adpesp, Serra também não cumpriu uma promessa feita em 2008, quando ainda era governador do Estado. “Em 2008, o então governador assistiu à maior greve da história da Polícia Civil (59 dias) com a promessa de reformas em dois anos, o que não ocorreu”, diz o comunicado.

Ainda segundo Marilda, ainda na sexta-feira, a pedido do PSDB e coligados, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) solicitou a suspensão da campanha atual da associação, que critica o baixo número de delegados no Estado e a baixa remuneração, sob a alegação de que estaria fazendo campanha negativa contra a atual administração.

De acordo com a delegada, a associação “é apartidária e está, como sempre esteve, preocupada apenas em tornar o mínimo razoável as condições de trabalho dos delegados de São Paulo”.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host