24/06/2010 - 09h54

Com 9%, Marina considera "muito positivo" resultado da CNI/Ibope

Do UOL Eleições
Em São Paulo


A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (24) que foi "muito positivo" o resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem, no qual ela aparece com 9% das intenções de voto, contra 40% de Dilma Rousseff (PT) e 35% de José Serra (PSDB). "Iniciar a campanha com uma plataforma de lançamento de 9%, sendo a última a ter entrado na disputa, eu considero muito positivo, mas ainda é um começo", disse a candidata à rádio Jovem Pan. Segundo ela, a situação pode melhorar com o fim do período de pré-campanha e com uma exposição maior de sua candidatura na mídia.

Marina voltou a destacar a importância das novas mídias, como a internet, na campanha presidencial. Ela considera que o uso da web poderá tanto compensar o pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita quando ampliar as possibilidade de financiamento de campanha, já que, em 2010, a Justiça Eleitoral liberou as doações feitas por meio de sites específicos.

Usando metáforas futebolísticas, a senadora disse não acreditar que a Copa do Mundo atrapalhe o processo eleitoral. "É um momento de voce ficar com um olho no gol e outro nas eleições. A gente pode ficar com os dois olhos abertos e com o coração atento, para que a gente traga a vitória da África do Sul e que a gente construa a nossa própria vitória aqui no Brasil", afirmou Marina. "O gol quem pode fazer são os brasileiros, se colocarem a bola na rede certa. Não pode fazer um gol contra, apostando em plebiscito e em uma eleição polarizada, em que os candidatos se colocam como continuador e opositor", disse a candidata.

Compartilhe:

    Sites relacionados

    Siga UOL Eleições

    Hospedagem: UOL Host