29/07/2010 - 14h02

Alckmin garante "relação republicana" com eventual governo de Dilma

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Geraldo Alckmin, declarou nesta quinta-feira (29) que, caso a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) ganhe a eleição, manterá uma relação "republicana" com o eventual governo petista. "Na política as relações são sempre republicanas, baseadas no interesse público. Eu fui governador com o presidente Lula e nos demos bem. Mas Serra vai ganhar e isso é melhor para o estado de São Paulo", disse o tucano.

Durante a sabatina promovida pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo, Alckmin criticou o governo federal por não repassar verbas e incentivos ao Estado para obras como a expansão da linha do metrô.

Questionado sobre as críticas do adversário Aloizio Mercadante (PT) a respeito da Sabesp, Alckmin voltou a dizer que o petista está desinformado sobre a empresa e que deve haver um aumento do tratamento do esgoto em 70% nos próximos meses e investimentos suficientes para aumentar a coleta.

Em relação à proposta de informatizar a polícia, o ex-governador deu um prazo um ano e meio para que a população veja implementadas propostas como um Poupatempo da polícia, a equipação dos PM com palmtops e GPS nas patrulhas, aumento de salário e do contingente - com mais 6 mil homens.

"A explosão do Carandiru fizemos em 13 meses, acho que em 18 meses a população já irá ver resultados", disse o tucano, que também prometeu informatizar o Detran, expandindo os serviços eletrônicos, o que ele considera "o grande salto de qualidade para a administração pública".

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host