28/07/2010 - 14h03

Sabesp não é cabo eleitoral, diz Mercadante

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O candidato ao governo de São Paulo, Aloízio Mercadante (PT), disse nesta quarta-feira (28) que, se eleito, vai "resgatar o caráter público da Sabesp", e afirmou que o candidato tucano à Presidência usa a empresa paulista para promover sua imagem. Segundo o petista, a empresa precisa de uma mudança no seu modelo de gestão e afirmou que ela "não é cabo eleitoral".


"A Sabesp tem que ser mais eficiente no tratamento do esgoto e distribução de água", disse o petista. Para Mercadante, a empresa precisa parar de fazer publicidade em outros estados brasileiros e manter o foco em São Paulo.

"Eu não consigo entender é como uma empresa que é do Estado de São Paulo faz publicidade no país inteiro", criticou o petista. Ele participou de sabatina promovida pelo portal UOL e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Mercadante afirmou que, se eleito, os acionistas da empresa não precisarão se preocupar. "É possível ter rentabilidade. O importante é não perder o foco. Precisamos olhar a água de forma decisiva. Os acionistas da Petrobrás estão tranquilos com o governo Lula, os do Banco do Brasil também. [Para a empresa] É possível lucrar com a rentabilidade, cumprindo seu papel social", disse o candidato.

 

Confira a íntegra da sabatina com Aloizio Mercadante

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host