02/10/2010 - 12h58

Após crescer em pesquisas, Anastasia fala em vitória no primeiro turno em Minas

Rayder Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte

O candidato à reeleição do PSDB ao governo de Minas Gerais, o atual governador Antonio Anastasia, disse neste sábado (2) que a expectativa é vencer as eleições ainda no primeiro turno.

“Claro que ganhar no primeiro é melhor, estamos com essa expectativa. Mas vamos trabalhar sempre com muito pé no chão, com muito otimismo, mas também, como eu disse, com muita humildade e aguardar amanhã o veredicto. As pesquisas nos dão uma boa margem”, disse o governador.

Anastasia adota discurso semelhante ao dado por seu padrinho político, o ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado neste pleito. Com baixo desempenho nas primeiras pesquisas de intenção de voto, Anastasia deu arrancada após o início da campanha na TV e no rádio, ancorado na popularidade de Aécio no Estado.

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 30, Anastasia teria 52% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Costa figura com 43%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O tucano poderia ser reeleito no 1º turno no limite da margem de erro da pesquisa.

Considerando os percentuais de intenções de voto, o tucano tem 43% e subiu um ponto em relação à última sondagem feita nos dias 21 e 22 do mês passado. Costa perdeu um ponto, tem 36%.

O governador avaliou ainda que, nas últimas horas que antecedem a votação de amanhã, a estratégia é convencer os eleitores indecisos. “Ainda temos indecisos, estamos conversando com as pessoas, falando das propostas, nessas caminhadas, que é permitido pela legislação”, disse o candidato durante carreta feita na manhã deste sábado no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host