02/10/2010 - 10h58

Eleições devem ir para o segundo turno no Amapá

Gislene Nogueira
Enviada Especial da TV Brasil
Em Macapá

Quatro candidatos ao governo do Amapá disputam nas eleições de amanhã (3) um lugar no segundo turno, de acordo com a mais recente sondagem sobre a intenção de voto do eleitorado do estado.

O primeiro colocado nas pesquisas é o ex-deputado estadual Lucas Barreto (PTB). Ele tem 34% das intenções de voto, segundo a última pesquisa eleitoral feita pelo Ibope/Rede Amazônica, filiada da TV Globo no Amapá. O candidato é da coligação União Popular Pela Mudança, formada pelo PTB, PCB, PSDC, PRTB, PMN, PTC e PRP.

Em segundo lugar, aparece o presidente da Assembléia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB), com 23% das intenções de voto. O candidato é da coligação Amapá Mais Forte (PMDB, PTN, PSC, PRS e PV).

Já o deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) está em terceiro lugar e tem 17%. Ele é candidato da coligação Frente Popular, da qual faz parte o PT.
O governador Pedro Paulo Dias (PP), preso pela Polícia Federal durante a Operação Mãos Limpas, no mês passado, caiu na preferência do eleitorado e aparece na quarta posição, com 11%. Ele integra a coligação O Trabalho Precisa Continuar (PRB, PDT, PSL, PR, DEM, PHS, PCdoB e PTdoB).

O candidato Genival Cruz (PSTU) aparece com apenas 1%. A pesquisa do Ibope está registrada no TSE sob o número 7156/2010.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host