UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/10/2008 - 12h45

Kassab pode concorrer sub judice no domingo (26)

Da Redação
  • Folha Imagem/15.out.2008

    Em solenidade no dia 15, Kassab (DEM) repassou R$ 198 milhões ao governo do Estado para investimentos em obras do metrô.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo ainda não tem como precisar quando será julgada a ação em que Marta Suplicy (PT) pede a impugnação da candidatura de Gilberto Kassab (DEM), com quem disputa a Prefeitura de São Paulo.

Na quarta-feira (22), o Ministério Público deu parecer favorável à impugnação. Segundo a assessoria de imprensa do TRE-SP, a resolução da Lei Eleitoral prevê um prazo de 24 horas após o parecer do Ministério Público para julgar a ação, mas o juiz responsável pode decidir ouvir testemunhas ou juntar outras provas ao processo, o que vai demandar mais tempo. "O processo todo pode seguir para além do domingo (26)", explica a assessoria do tribunal.

O responsável pelo processo é o juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral do Estado de São Paulo. Se a decisão ocorrer antes do domingo, Kassab pode concorrer ao pleito sub judice, ou seja, à espera de uma decisão judicial definitiva. A última instância da Justiça Eleitoral é o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na quarta (22), Kassab está com uma vantagem de 18 pontos em relação a Marta. Ele tem 54% e ela, 36%.


Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host