UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/10/2008 - 16h52

Em visita a obras do CEU Vila Formosa, Marta diz que Kassab engana imprensa e população

Bruno Aragaki
Em São Paulo
Em visita na tarde desta terça-feira (21) ao terreno que sediará o CEU (Centro de Educação Unificado) Vila Formosa, Marta Suplicy (PT), candidata à Prefeitura de São Paulo, disse que as obras no local eram um "grande engodo".
  • Divulgação / PT

    "Sem ter o que fazer, operários observam entrevista de Marta", diz campanha do PT; operários dizem trabalhar na obra há seis meses

  • Divulgação / PT

    Kassab promete entregar CEU em fevereiro; Marta diz que é "engodo"



"Ele falou uma inverdade quando disse que o CEU seria entregue em quatro meses. Em vez de vir aqui e perceber que não tinha como provar a inverdade ele fez uma coisa muito pior", disse, referindo-se à "visitoria virtual" às obras do CEU promovidas pelo candidato hoje, pela manhã.

No debate entre os candidatos do último domingo, Kassab disse que visitaria o canteiro de obras, nesta terça-feira, para provar que Marta mentia ao dizer que as obras do CEU estavam atrasadas e que não passavam de "terras removidas".

"Ele não veio porque não tem o que mostrar. Além de não falar a verdade foi ter feito uma programação fajuta para a imprensa, de manhã, acreditando que nós não viríamos. Que nós deixaríamos isso por isso mesmo", disse a candidata.

DIA DE KASSAB

Prefeito Kassab faz caminhada em Guaianases por menos de dez minutos

Segundo a associada ao grupo de terceira idade do bairro, Maria Laércio, "o prefeito ligou pedindo desculpas e disse que não viria porque o pessoal do PT ia estar aqui. E quando o pessoal do PT vem, você já sabe, é aquela baderna."

O terreno tem cinco operários, tapumes e um caminhão.

"Vocês que estiveram aqui comigo na semana passada tiveram oportunidade de fotografar a placa que ali estava dizendo que o CEU seria entregue em menos de um ano, em 2005", disse Marta.

A placa instalada no local, agora, diz apenas diz que a obra será realizada em 240 dias - 8 meses.

Na zona leste da cidade, as obras do novo CEU viraram "questão de honra" para Marta e para Kassab. Ele contabiliza a unidade de Vila Formosa entre os 25 CEUs que, segundo a campanha, estarão prontos até o fim do ano. Já Marta o acusa de inflar dados com fins eleitorais.

Reduto Kassabista


Alheios à polêmica que envolve as obras no terreno da esquina, moradores da rua Claudinei Evaristo protestavam contra a presença da militância petista na rua.

"Agora ela vem aqui. Quando governou, ela não fez nada para a gente", disse Rosali da Silva e Silva, moradora da rua há 30 anos.

"Voto no Kassab. Ele me manda, todo mês, insulina em casa. Diz que ele manda até cálcio para quem precisa", disse a também aposentada, Isabel Garcia.

Reduto Kassabista, a Vila Formosa dedicou 43% de seus votos ao candidato. Lá, no primeiro turno, Marta Suplicy perdeu, com 18% dos votos, também para Geraldo Alckmin (PSDB).

Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host