UOL EleiçõesUOL Eleições

30/10/2006 - 15h52

A um dia do prazo, 81,5% dos candidatos não prestaram contas no RN

Da Redação
Em São Paulo
A um dia do prazo final para prestação de contas, 220 (81,5%) dos 270 candidatos que concorreram no primeiro turno do Rio Grande do Norte não entregaram as informações ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A data limite é esta terça-feira (31/10) até as 19h, segundo o TRE. Somente 50 (18,5%) concorrentes forneceram documentos, dois deles com vitória nas urnas: os deputados Leonardo da Vinci Nogueira (estadual) e Felipe Maia (federal), ambos do PFL.

O prazo para os candidatos que disputaram o segundo turno é maior. A reeleita Wilma de Faria (PSB) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) têm até 28 de novembro para prestarem contas, porém com informações de arrecadação e despesa dos dois turnos, segundo o TRE.

A entrega da documentação é feita na sede do tribunal, no centro de Natal, na Praça André de Albuquerque sem número. "O candidato eleito faltoso com a Justiça não receberá o diploma e o não-eleito que deixa de entregar as contas ficará impedido de concorrer nos próximos pleitos", explica Andréa Campos, secretária judiciária do TRE-RN. Dúvidas são atendidas no número 4006-5727.

Informações: TRE-RN