UOL EleiçõesUOL Eleições

16/10/2006 - 19h04

Requião recebe apoio de 2ª colocada na disputa pelo Senado no PR

Da Redação
Em São Paulo

Everson Bressan/Divulgação

Gleisi e Requião

Gleisi e Requião

A ex-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) declarou nesta segunda-feira (16/10) apoio ao governador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição. Gleisi obteve quase 2,3 milhões de votos, ou 45,14% dos votos válidos, e perdeu a vaga no Senado para Álvaro Dias (PSDB). Ela iniciou a campanha com 2% das intenções de voto.

"É preciso continuar neste caminho, fazendo com que os governos fiquem cada vez mais perto das pessoas, servindo à vida", disse a petista no programa de Requião no horário eleitoral.

Segundo Gleisi, o governo Requião resgatou o Estado e priorizou a Copel e a Sanepar, o que teria reduzido as contas de luz e água da população. "O Programa do Leite, além do benefício às crianças, garante renda aos produtores de todo o Estado. As estradas foram recuperadas e melhoradas", disse.

Com 31 votos favoráveis e um voto contrário, o PSDB paranaense oficializou o apoio à candidatura de Osmar Dias (PDT). Prefeito de Curitiba, o tucano Beto Richa já tinha declarado apoio ao pedetista e licenciou-se do cargo na tarde desta segunda para se dedicar exclusivamente às campanhas de Geraldo Alckmin (PSDB) e Osmar na capital.

Nesta terça-feira, Osmar Dias fará campanha ao lado do ex-candidato do PDT à Presidência, o senador Cristovam Buarque.