UOL EleiçõesUOL Eleições

31/10/2006 - 16h16

PF intima suspeitos de irregularidades na campanha de Cássio Cunha Lima

Da Redação
Em São Paulo
A Polícia Federal na Paraíba iniciou nesta terça-feira (31/10) a intimação de 50 suspeitos de envolvimento em supostas irregularidades na campanha do governador reeleito Cássio Cunha Lima (PSDB).

O objetivo é esclarecer a origem e destino de recursos apreendidos às vésperas do dia 29, quando se definiu o novo governador. O senador José Maranhão (PMDB) saiu derrotado e acusou o tucano de uso da máquina pública para comprar votos.

No dia 26 de outubro, uma denúncia anônima levou a Polícia Rodoviária Federal a apreender R$ 42,9 mil em dez envelopes com nomes de políticos do interior do Estado e sete CDs com a inscrição "Cássio 45" na capa. O governador disse que se trata de dinheiro declarado de campanha.

No dia da eleição (29), mais R$ 102 mil foram apreendidos num prédio na capital, João Pessoa, juntamente com contas de água, energia e telefones, algumas quitadas, títulos de eleitores e material de campanha supostamente ligado ao governador, que nega irregularidades. O material está sob perícia.

Mais
José Maranhão diz não reconhecer vitória de Cunha Lima
Cássio define emprego e educação como prioridades