UOL EleiçõesUOL Eleições

30/10/2006 - 21h43

Cássio define emprego e educação como prioridades para segundo governo

Da redação
Em São Paulo
O governador reeleito da Paraíba, Cássio Cunha Lima, declarou na primeira entrevista coletiva após o resultado das eleições que emprego e educação serão as principais metas de investimento do seu segundo governo. Ele também anunciou que retomará os programas sociais interrompidos durante o período eleitoral e citou pelo menos três: o Cheque-Moradia, a Ciranda de Serviços e o Fundo de Combate à Pobreza.

Questionado sobre como será a relação com a oposição, ele afirmou que passadas as eleições não há vencedor nem vencidos. Espera que todos trabalhem em nome do desenvolvimento da Paraíba, respeitando as diferenças ideológicas e partidárias. "O que espero do senador José Maranhão é que ele trabalhe no Senado em defesa dos projetos de interesse da Paraíba", disse.

Cássio Cunha Lima apontou como exemplo dessa civilidade política sua iniciativa de após ligar para o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, telefonar também para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva e cumprimentá-lo pela vitória. "Reafirmamos o compromisso de manter parcerias que são importantes para o desenvolvimento da Paraíba", revelou o governador.

Sobre as declarações do candidato derrotado, senador José Maranhão, de que entrou na justiça pedindo a impugnação da candidatura do governador, Cássio disse que não vai adjetivar o comentário dele, mas não considera democrático contestar a vontade de mais de um milhão de eleitores. "Isso não me preocupa. É uma questão que será resolvida pela assessoria jurídica", assegurou com tranqüilidade.