UOL EleiçõesUOL Eleições

01/10/2006 - 21h12

No Amapá, Waldez Góes é reeleito

Da Redação
Em São Paulo
O governador do Amapá Waldez Góes (PDT) acaba de ser reeleito. Com o slogan "o que é bom tem que continuar", Góes disputou a reeleição pela mesma coligação do senador José Sarney (PMDB) - União pelo Amapá (PDT, PP, PMDB, PV, PSC e Prona).

Waldez liderou a disputa no Estado desde o início, e as pesquisas eleitorais chegaram a apontar 66% das intenções de voto para o pedetista. Durante toda a campanha, a disputa no Estado foi polarizada entre Waldez Góes e seu adversário João Capiberibe (PSB). Os dois candidatos travaram uma guerra de ações na Justiça eleitoral. As farpas e acusações entre os rivais também fizeram parte do horário eleitoral gratuito.

Há duas semanas, o MPE (Ministério Público Eleitoral) do Amapá entrou com uma representação contra Waldez Góes por captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral (uso da máquina pública). O MPE pediu a impugnação da candidatura de Góes. O governador foi acusado de promover almocícios -- um misto de almoço e comício -- em que houve distribuição de refeições.

MAIS
Comente a apuração dos votos em todo o BrasilGrupos de Discussão UOL