UOL EleiçõesUOL Eleições

06/08/2006 - 17h07

Em resposta a Lula, Geraldo Alckmin afirma que está "absolutamente zen"

Da Redação
Em São Paulo

Obrito News - 06.ago.06

Geraldo Alckmin joga malha com moradores de Cidade Tiradentes

Geraldo Alckmin joga malha com moradores de Cidade Tiradentes

A assessoria do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, informou neste domingo (6/8) que o tucano se disse "absolutamente zen", em resposta ao presidente Lula (PT), que afirmou em comício no sábado que a oposição estaria "nervosa e xingando de raiva" por medo de perder a eleição.

Alckmin reservou o final de semana para fazer campanha no Nordeste, onde Lula tem mais de 50 pontos percentuais de vantagem. Segundo sua assesoria, o ex-governador de São Paulo também definiu seu estado de espírito com o lema utilizado na propaganda petista na eleição de 2002. "Paz e amor. Paz, amor e trabalho, que é isso que o Brasil precisa", disse Alckmin.

O presidenciável tucano voltou a criticar a idéia de criação de uma nova Assembléia Constituinte para fazer a reforma política, proposta lançada pelo presidente Lula nesta semana. "Nada garante que uma Assembléia Constituinte vai ter um perfil diferente do Congresso", afirmou Alckmin.

Para ele, não há lógica em uma eleição para dois congressos funcionando ao mesmo tempo apenas para votar dois, ou três itens. "É desperdiçar dinheiro, desperdiçar tempo do País. As coisas precisam ser mais objetivas, é muito discurso, muita teoria e pouco resultado", afirmou.

A assessoria de Alckmin informou que, se eleito, o tucano apresentará em janeiro os projetos das reformas política e tributária. Para o candidato tucano, é possível fazer a reforma política sem Constituinte com a chegada do novo governo ao poder, começando com a aprovação da fidelidade partidária.

"A reforma pode ser feita com a mudança da Lei. Não acredito que quem teve quatro anos e não fez a reforma política e a tributária, faça com o novo mandato," disse Alckmin, segundo relato de sua assessoria.

Após voltar do Nordeste neste domingo, Alckmin fez campanha na Cidade Tiradentes, bairro da periferia leste de São Paulo. O tucano prometeu ampliar a rede de escolas profissionalizantes e de faculdade de tecnologia voltadas para a vocação econômica de cada região.

Veja também:
Contas da campanha tucana têm déficit de R$ 566 mil, aponta TSE
No Nordeste, tucano promete manter o programa Bolsa-FamíliaOuvir
Biografia: campanha presidencial testa a persistência de Alckmin