Ibope: 32% aprovam governo Dilma e 31% o consideram ruim ou péssimo

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (7) mostra que 32% avaliam o governo da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), como "bom" ou "ótimo". Outros 35% acham a gestão "regular" e 31% consideram-na "ruim" ou"péssima". A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope, divulgada em 22 de julho, 31% avaliavam o governo Dilma "bom" ou "ótimo"; 36% avaliaram a gestão como "regular", e 33% "ruim" ou  "péssima".

Maneira de governar

Segundo o Ibope, 49% dos entrevistados desaprovam a maneira como a presidente governa o país; 47% aprovam; e 4% não sabem ou não responderam. Em julho, a desaprovação era de 50% e a aprovação de 44%. 

Intenções de voto e rejeição

Quanto às intenções de voto, Dilma aparece com 38%, seguida de Aécio, com 23%, e Campos (PSB), com 9%, segundo a pesquisa divulgada hoje. De acordo com o Ibope, se o segundo turno das eleições ocorresse hoje, Dilma venceria Aécio e Campos.

Apesar de liderar a corrida presidencial, Dilma possui a maior taxa de rejeição entre os concorrentes. Ao todo, 36% declararam que não votariam em Dilma de jeito nenhum; 19% não votariam em Aécio; 12% em Pastor Everaldo (PSC); 9% em Zé Maria (PSTU) e 8% em Eduardo Campos (PSB). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao todo, 2.506 pessoas foram entrevistadas pelo Ibope entre o último domingo (3) e esta quinta-feira (7). A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00308/2014. %

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos