Líder nas pesquisas, candidato do PDT em Natal vota uma hora antes de acabar eleição

Elendrea Cavalcante

Do UOL, Natal

O candidato do PDT à prefeitura de Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, chegou às 16h ao Colégio Atheneu, localizado no bairro de Petrópolis, Zona Leste da capital potiguar. Ele foi recebido por dezenas de amigos, familiares e apoiadores políticos.

Com calma, mas com aparente cansaço, o candidato recebeu antes de votar os cumprimentos de sua vice, Wilma de Faria, do vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e da deputada federal petista Fátima Bezerra.

Carlos Eduardo votou em 22 segundos e, apesar de todas as pesquisas eleitorais desde o primeiro turno o indicarem em primeiro lugar nas intenções de voto, o ex-prefeito disse que prefere aguardar até a apuração do último voto para vibrar com a vitória.

"Só acho que a verdadeira pesquisa eleitoral é aquela que o candidato vê nas ruas, quando sai em caminhada e recebe os cumprimentos do povo, mas vamos esperar até o final da eleição", disse. Ele deve acompanhar a apuração de casa, ao lado da família e, só depois do resultado, seguirá para o diretório municipal do PDT em Natal.

Ainda após a votação, Carlos Eduardo Alves comentou sobre a importância do apoio que recebeu do PT neste segundo turno. "O deputado estadual Fernando Mineiro (candidato do PT em Natal no primeiro turno) recebeu uma votação expressiva e seu apoio foi fundamental, principalmente porque nos trouxe um contingente de votos", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos