Edir Macedo usa blog para atacar Haddad e defender voto em Russomanno

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Reprodução de carta publicada no blog do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus

    Reprodução de carta publicada no blog do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus

O bispo Edir Macedo, líder da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) e dono da Rede Record, publicou nesta quarta-feira (3) em seu blog uma carta que defende a candidatura de Celso Russomanno, candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, e faz ataques diretos a Fernando Haddad, candidato do PT.

A carta é atribuída a um membro da igreja, que assina apenas como “amigo”. Na última semana, Edir Macedo disse, durante um culto, que sequer conhece Russomanno.

A cúpula do PRB é formada por personagens do alto escalão da Iurd, como o bispo licenciado Marcos Pereira, coordenador da campanha de Russomanno.

Na carta, o “amigo” pede “permissão para fazer desabafo sobre as mentiras, as maquinações, as formas espúrias com as quais estão atingindo a população de São Paulo” e lista cinco motivos para que o eleitor não vote em Haddad e outros cinco motivos para que escolha Russomanno --o primeiro deles é que “o PRB, partido de Russomanno, tem em seus cargos de direção verdadeiros homens de Deus”.

Já os motivos para não votar em Haddad incluem o que foi chamado de “kit-gay” --cartilha contra a homofobia e o preconceito que o governo distribuiria em escolas, idealizada quando Haddad era ministro da Educação.

Os outros dois motivos são as “mentiras” que Haddad diz sobre a proposta de tarifa proporcional de Russomanno, os problemas que o ex-ministro enfrentou com o vazamento de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e, ainda, o julgamento do mensalão, em curso no STF (Supremo Tribunal Federal).

O UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do bispo Edir Macedo e aguarda resposta. A campanha de Haddad também foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre os ataques.

UOL Cursos Online

Todos os cursos