Em vídeo, Paes diz que "só trata bem flamenguista na época de eleição" e ironiza tricolores

Do UOL, no Rio

Um vídeo divulgado na internet no qual o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, o vascaíno Eduardo Paes (PMDB), provoca os rivais Flamengo e Fluminense virou alvo de críticas de internautas e teve mais de 150 mil visualizações em dez dias.

Paes diz que só trata bem flamenguista na época de eleição

Em um evento relacionado ao projeto Morar Carioca, cuja data não foi especificada, Paes declara que "só trata bem flamenguista na época de campanha, para arrumar voto".

No palanque, Paes afirma ainda que o Fluminense "nunca tinha ganho um título na vida". O vídeo foi republicado por blogs de humor e por de redes sociais, gerando opiniões controversas a respeito das palavras do prefeito.

Alguns internautas criticaram o comentário do prefeito. Uma pessoa que se identifica como Marcelo Resende pede para não associarem o candidato ao Vasco. "Por favor, por mais que tenha sido apenas uma brincadeira, não liguem esse prefeito ao Vasco. O clube não tem nada a ver com as palavras desse síndico. Ele não deve ser reeleito", comentou no YouTube.

O internauta Bruno Silva foi irônico: "Perco a eleição, mas não perco a piada", escreveu. Já Leandro Barbosa saiu em defesa de Paes. “Se você tem argumentos técnicos para não votar nunca mais nele, vá em frente. Se você não votará mais nele porque se ofendeu? com essa piada, lamento o cidadão medíocre que você é.”

No vídeo Paes afirma: "Se alguém que está se manifestando é flamenguista, saiba que eu só trato bem flamenguista na época de campanha, para arrumar voto. Acabou a eleição, eu quero que flamenguista se dane. E ainda tem um tricolor ali no meio, coitado. Tá todo feliz, olha lá. Nunca tinha ganho um título na vida", disse. O vídeo tem algumas falas no áudio.

Em nota, a assessoria da campanha de Paes afirmou que o vídeo "mostra que se trata tão somente de uma brincadeira típica de torcedor carioca, no caso de um vascaíno, como comprovam os risos que podem ser ouvidos na gravação". 

A assessoria do peemedebista afirma ainda que "a brincadeira não interfere no respeito que o prefeito tem pelo futebol e pelos clubes do Rio, verdadeiros patrimônios cariocas. Tanto que os presidentes dos quatro principais clubes da cidade, além de estrelas do futebol do passado e do presente, apoiam a sua candidatura à reeleição".

Mais piadas

Essa não foi a primeira vez que o prefeito e torcedor do Vasco fez declarações a respeito do maior rival, o Flamengo. Há oito dias, durante debate na Associação Comercial do Rio, Paes disse, em tom de brincadeira, que "faria campanha" para que o atacante Adriano se elegesse presidente do rubro-negro carioca. "De repente, assim a gente consegue acabar com aquilo lá", afirmou.

Em julho, Paes se envolveu em outra polêmica política associada ao futebol: a apresentação do jogador holandês Clarence Seedorf, contratado pelo Botafogo. Na ocasião, o prefeito recebeu o jogador em sua residência oficial, e posou para fotos mostrando a camisa 10 do Botafogo, já com o nome de Seedorf.

A Procuradoria Regional Eleitoral interpretou que a festa organizada pelo prefeito para receber o novo reforço do Botafogo não estava de acordo com a legislação eleitoral, já que Paes é candidato à reeleição. No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) absolveu o peemedebista.

Mais informações sobre as eleições no Rio de Janeiro.


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos