Haddad diz que Marta entrará na campanha "no tempo certo"

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a senadora  Marta Suplicy irá participar da campanha eleitoral na capital paulista “no tempo certo”.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (13) à rádio Bandeirantes, o petista disse que a senadora entrará na disputa, mas é necessário o partido "dar tempo ao tempo". “Encontrei Marta recentemente e ela foi muito simpática comigo. Ela sempre participou das campanhas do PT e não será agora que ela vai ficar de fora."

Haddad reforçou a importância de outras lideranças do PT em São Paulo. “Independente da Marta, nós temos um conjunto de lideranças que não é nada "desprezível". "O PT tem uma força histórica na cidade que não é de hoje."

Marta tem resistido em comparecer a eventos ao lado de Haddad. No lançamento da candidatura do ex-ministro da Educação, dia 3 deste mês, ela não apareceu e alegou que tinha um compromisso particular.

Aliança com o PSB

O pré-candidato do PT disse esperar uma aliança com o PSB, mas ainda aguarda a confirmação dos dois partidos.

Nesta sexta-feira (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Na pauta, além do apoio à candidatura de Fernando Haddad em São Paulo, a aliança entre as duas legendas no Recife, abalada pela crise no PT da capital pernambucana.

O ex-ministro da Educação afirma que a entrada do PSB na campanha será importante em São Paulo.

“Será uma honra ter o partido ao nosso lado, especialmente pela participação da (ex-prefeita) Luiza Erundina. Ela tem um padrão ético respeitado por todos os partidos."

Na mesma entrevista, Haddad criticou a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e a candidatura do tucano José Serra, de acordo com o petista, seu maior rival.

“Acho que a cidade está pedindo mudança. Não há entusiasmo com a continuidade da atual administração, São Paulo deixa muito a desejar até em comparação com as outras capitais do sudeste, que são melhor administradas com menos orçamento. É hora de mudança. Nosso maior adversário é o [candidado do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José] Serra, que disputa pela quarta vez a prefeitura."

Orientado pelo publicitário João Santana, o pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai adaptar seu programa de governo à estratégia de marketing da campanha. Ele usará o slogan "O homem novo para um tempo novo", que foi criado para a propaganda de rádio e TV, para embalar sua propostas em áreas como educação, saúde e transportes.

Ao ser lembrado que Lula também disputou quatro eleições antes de se eleger presidente, voltou a criticar o tucano.”Ao menos Lula nunca desistiu do cargo. Serra já abandonou a prefeitura."

UOL Cursos Online

Todos os cursos