UOL Eleições 2008 Fortaleza

 

Os textos são de autoria dos próprios candidatos ou de suas assessorias.

Luiz Gastão Bittencourt

Luiz Gastão Bittencourt (PPS)

O desafio da administração pública é implementar uma gestão que apresente soluções competentes para os problemas da cidade. Fortaleza não precisa de político, precisa de um gestor. Não precisa de discurso, precisa de ação. O município precisa de um prefeito que, além de conhecer os problemas de cada bairro, saiba como resolvê-los de maneira eficiente.

É necessário priorizar os serviços básicos. O caos da saúde pública em Fortaleza não é a falta de hospital, de profissionais ou equipamentos. É conseqüência da falta de um gestor que faça a máquina funcionar a partir de metas e prazos. O mau desempenho na educação não é a falta de material ou merenda escolar, mas a ausência de uma política que privilegie resultados, como a diminuição da repetência e do analfabetismo.

A gestão de uma cidade, além de eficiente, precisa ter participação popular. Necessita ouvir as pessoas em cada bairro para, em seguida, estudar soluções específicas que resolvam os problemas apontados pela própria comunidade. Nossa experiência com o “Transforma Fortaleza”, que visitou ao longo do primeiro semestre de 2008 os bairros da cidade, coletando sugestões da população, demonstrou que um governo participativo tem mais chances de planejar políticas mais efetivas.

Comecei a trabalhar na área administrativa aos 17 anos e, ao longo do tempo, conquistei resultados expressivos nas empresas onde trabalhei, até tornar-me empresário.

Entre 1998 e 2008 tive a oportunidade de presidir Sistema Fecomércio no Ceará, quando liderei projetos sociais que se tornaram referência em todo o Brasil, como o Mesa Brasil Sesc, que somente em 2007 arrecadou e distribuiu 1.500.000 quilos de alimentos e beneficiou 858 instituições no Ceará.

Sou candidato à Prefeitura de Fortaleza porque tenho experiência comprovada em gestão.

Hospedagem: UOL Host