Greca foge de pergunta cantando música da Chapeuzinho Vermelho

Do UOL, em São Paulo

Um dia após a eleição, o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), se irritou com a pergunta de um repórter e interrompeu nesta segunda-feira (31) uma entrevista concedida ao jornal "Gazeta do Povo" para cantar um trecho da música da fábula da Chapeuzinho Vermelho.

Perguntado sobre as derrotas eleitorais sofridas na década de 1990, após ter ocupado a prefeitura da capital paranaense, Greca chamou o repórter Rogério Galindo de "lobo mau".

"É o seu discurso. Você dizia que eu decaí. Eu tô vivo aqui, sou prefeito eleito! Eu ganhei a eleição!", disse Greca ao interromper a pergunta. "Muda o disco, seja feliz. Venha ser feliz comigo. Pela estrada afora, eu vou, bem sozinha. Levar estes doces para a vovozinha. Pare de ser lobo mau!", canta o prefeito eleito ao repórter, incrédulo com a reação do político do PMN.

Greca é conhecido por suas frases e reações surpreendentes. Durante a campanha, disse que teria vomitado "por causa do cheiro [de uma pessoa pobre]". Em entrevista ao UOL, ele disse ainda que a "questão de esquerda ou direita foi superada pela queda do Muro de Berlim". "Não tenho essas suas certezas. O que é direita, o que é esquerda?", respondendo ao repórter sobre seu posicionamento político durante a campanha.

Em seu discurso após a vitória, no domingo, Greca disse ainda que quer se "inspirar" no papa Francisco para atrair "desiludidos" com a política.

Análise: PT e fragmentação de siglas ajudaram a eleger prefeito de Curitiba

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos