Maduro destaca "elevado nível de consciência política" no Brasil

Em Caracas

  • Roberto Stuckert Filho/PR

    Maduro visitou o Brasil em maio do ano passado

    Maduro visitou o Brasil em maio do ano passado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta segunda-feira que a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais do Brasil reflete um "elevado nível de consciência política" no país.

"É o resultado de uma extraordinária mobilização das forças populares do Brasil, que mais uma vez demostram elevado nível de consciência política", disse o líder venezuelano, em comunicado.

Ontem à noite, Maduro já havia utilizado sua conta no Twitter para se dirigir a Dilma.

"Parabéns, Dilma, por sua coragem frente a tanta maldade. O povo do Brasil não falhou com a história. Mil abraços de irmandade", escreveu.

Dilma venceu, segundo ele, "a Guerra Suja e a Mentira. Valeu mais a Verdade de 12 anos de um povo que olha para o futuro com Esperança", acrescentou.

Na nota que divulgou hoje, Maduro garante que a reeleição da presidente reflete o compromisso com a união da região sul-americana, latino-americana e caribenha.

"Sem dúvida alguma, garantirá a continuidade do processo de construção da da Pátria Grande, como sonharam o Libertador Simón Bolívar e o herói José Ignacio Abreu de Lima", completou.

Além de desejar sucesso a Dilma e ao povo brasileiro na nova "etapa de transformação sociopolítica", Maduro ofereceu apoio e compromisso da Revolução Bolivariana para avançar na consolidação da aliança estratégica entre Brasil e Venezuela.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos