Candidatos ao governo do DF votam confiantes em Brasíllia

Da Agência Brasil

Os candidatos ao governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB) votaram na manhã deste domingo (26) e demonstraram confiança na vitória. Acompanhados de parentes, os candidatos cumprimentaram eleitores e receberam manifestações de apoio.

O primeiro a votar foi Jofran Frejat, que chegou ao local de votação no Colégio Sigma, no Lago Sul, por volta de 10h30, acompanhado da esposa e da filha caçula.

Jofran Frejat, candidato ao governo do DF, vota e se declara confianteFrejat tirou fotos com eleitores e declarou esperar um resultado favorável, apesar do tempo reduzido de campanha, já que assumiu a candidatura na segunda quinzena de setembro, após a desistência de José Roberto Arruda.

"Fiz um bom trabalho com o pouco tempo que tive para disputar a eleição e acho que consegui mostrar à população que tenho experiência e capacidade de fazer [governar]", disse após registrar o voto.

Frejat era vice na chapa encabeçada por Arruda, que renunciou à disputa temendo ter a candidatura indeferida pela Lei da Ficha Limpa. Arruda liderava as pesquisas de intenção de voto.

Rodrigo Rollemberg foi votar acompanhado da esposa e do senador eleito pelo Distrito Federal, Antônio Reguffe. Rollemberg chegou por volta de 11h35 ao Colégio Dínatos COC, na Asa Sul, e, na saída, cumprimentou eleitores e posou para fotos ao lado de apoiadores.

Ele disse estar confiante por ter feito uma campanha focada na apresentação de propostas e que, se eleito, dará ênfase à transparência nas contas do governo.

"Fizemos uma campanha propositiva na qual tivemos a oportunidade de dialogar com a população do Distrito Federal e apresentar nossas propostas que expressam desejo de mudança sustentada em valores de ética, transparência, sustentabilidade e participação popular", disse.

No primeiro turno o candidato Rodrigo Rollemberg obteve 45,2% dos votos válidos e Jofran Frejat, 27,97% dos votos.

 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos