Não vamos mais aceitar violência contra a mulher, diz Dilma no Rio

Leandro Prazeres

Do UOL, no Rio

Na disputa pelo eleitorado feminino, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), participou de uma carreata em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em "homenagem" às mulheres, nesta quarta-feira (22). Sem os candidatos ao governo do Estado, Marcelo Crivella (PRB) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao seu lado, Dilma falou sobre a defesa dos direitos da mulheres e prometeu acabar com a falta de água na Baixada Fluminense.

Discursando do alto de um carro, Dilma disse que não irá "mais aceitar violência contra a mulher". "Tem uma outra coisa que eu quero assumir. Nós não vamos mais aceitar a violência contra a mulher (…) A presidenta da República é uma mulher e nós não vamos mais permitir que isso aconteça", disse a candidata.

O encontro com mulheres da Baixada Fluminense ocorre quase uma semana depois do debate realizado pelo UOL, SBT e Joven Pan em que Dilma foi chamada de "mentirosa" pelo candidato Aécio Neves (PSDB).

Pesquisa divulgada pelo Datafolha na última terça-feira (22), mostrou que 36% dos eleitores entrevistados consideraram que Aécio foi mais agressivo que Dilma no debate. A mesma pesquisa indica que para 24% dos entrevistados, Dilma foi a mais agressiva.

Sobre a falta d'água na Baixada Fluminense, Dilma prometeu que, se reeleita, irá resolver o problema que atinge a região. "Eu quero dizer uma coisa pra cada morador e cada moradora da Baixada, a água aqui não vai faltar. Nós vamos mudar essa realidade", disse a candidata.

A declaração pode ser interpretada como um duplo recado. Aos moradores da região, a afirmação tem apelo pois a região ainda é duramente afetada pela falta de abastecimento regular de água.

No âmbito nacional, a declaração acontece no momento em que pesquisas indicam que a crise hídrica em São Paulo, Estado administrado pelo PSDB, afeta a percepção do eleitor em relação à candidatura de Aécio Neves.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos