Lula diz que PSDB ataca o PT como 'nazistas na Segunda Guerra'

Leandro Prazeres

Do UOL, no Recife

Na última passagem prevista da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), pelo Nordeste,o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar o candidato tucano à Presidência, Aécio Neves (PSDB), ao dizer que os tucanos agridem petistas como "nazistas". "Eles agrediram a gente igual os nazistas fizeram na Segunda Guerra Mundial", disse Lula. A declaração foi feita durante um comício realizado nesta terça-feira (21), no Recife.

Lula voltou a chamar Aécio de "filhinho de papai" e criticou o tucano por ter chamado Dilma de leviana e mentirosa durante o debate realizado pelo UOL, SBT e Jovem Pan, na semana passada.

"Isso só poderia ter sido feito por um filhinho de papai porque um nordestino jamais faria isso", disse Lula, que estava acompanhado de Dilma Rousseff e políticos aliados.

Dilma chegou a Pernambuco na manhã dessa terça-feira (21) e foi para Petrolina, onde ela se encontrou com políticos e militantes na cidade que fica na divisa de Pernambuco e da Bahia.

Mais tarde, Dilma foi a Goiana, cidade da Zona da Mata pernambucana, cumprir agenda como presidente e candidata. Como presidente, ela visitou as obras de uma montadora e como candidata ela participou de um comício no Centro da cidade.

De Goiana, Dilma foi ao Recife. Foi a primeira vez que a candidata foi à capital de Pernambuco desde o velório do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos, em agosto.

Pernambuco se transformou num "enclave" para o PT. Foi o único Estado onde o partido não venceu no primeiro turno das eleições presidenciais.

Segundo sua assessoria, Dilma não deverá voltar ao Nordeste o final das eleições. Nesta quarta-feira (22), Dilma deverá ir a Uberaba (MG) e ao Rio de Janeiro. Dilma deverá voltar ao Rio na próxima sexta-feira (24), para o debate da "Rede Globo".

No sábado (25),Dilma deve ir ao Rio Grande do Sul, onde votará no próximo domingo (26).

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos