Na TV, Aécio foca no Nordeste, e Dilma, nas crianças

Do UOL, em São Paulo

O programa eleitoral na televisão do candidato à presidência Aécio Neves (PSDB), neste domingo (12), apostou em propostas para a região Nordeste e no apoio fornecido a ele pela família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Já a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), estimulada pelo Dia da Criança, priorizou os programas sociais voltados aos pequenos, como a alfabetização. Veja os programas no vídeo acima.

Aécio mostrou cenas de um evento de ontem em Recife, no qual um dos filhos de Campos leu um discurso escrito por sua mãe e viúva do ex-governador. Em seguida, o candidato realizou um discurso em que pregou mudanças.

No restante de seu horário eleitoral, a campanha de Aécio apostou em questões ligadas ao Nordeste, região onde o candidato do PSDB obteve seu pior resultado no primeiro turno. O tucano também apresentou algumas propostas para a região.

Já Dilma abriu seu horário eleitoral com foco nas crianças. Ela abordou os programas sociais elaborados em seu governo, como o Bolsa Família, que exige a presença das crianças na escola, e a alfabetização na hora certa. Esse programa estimula os professores a ensinarem as crianças a ler e escrever na idade correta.

A presidente exibiu ainda outros feitos de seu governo, como obras de estrutura em vários locais do país, o programa Mais Médicos, e terminou sua participação desejando feliz dia de Nossa Senhora.

Campanha presidencial 2014
Campanha presidencial 2014

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos