Em MG, Dilma diz não ter preferência por adversário no segundo turno

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução/Twitter

    A candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT) ao lado do candidato ao governo de MG pelo PT, Fernando Pimentel

    A candidata à reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT) ao lado do candidato ao governo de MG pelo PT, Fernando Pimentel

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, disse na manhã deste sábado (4) em Belo Horizonte (MG) que não tem preferência por adversário no segundo turno e que não teme essa disputa.

Ela está participando de uma caminhada, percorrendo um trecho da avenida Afonso Pena, na região central da capital mineira. A previsão é que essa caminhada termine na Praça 7.

"Quem tem que ter preferência é o eleitor. O conjunto dos eleitores brasileiros, eles é que vão escolher. Eu não tenho preferência", afirmou a presidente em entrevista coletiva na sede do comitê de Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas Gerais.

Dilma disse ter escolhido Minas e Rio Grande do Sul para finalizar a campanha do primeiro turno porque dois Estados estão "no meu coração".

A presidente nasceu em BH e, após os 19 anos de diade, fixou residência no sul do país.

"Toda a minha formação infantil e de adolescente (...), aqui eu entrei na política. São os dois Estados do meu coração. São onde faço o último ato da campanha do primeiro turno", afirmou.

Minas Gerais é o reduto do candidato presidencial Aécio Neves (PSDB), que aparece em segundo lugar nas últimas pesquisas, em empate técnico com Marina (PSB).

Em campanha na região metropolitana de BH neste sábado, Aécio afirmou que Dilma "provavelmente está assustada" e por isso acrescentou de última hora a escala em Minas.

Quanto à perspectiva de disputar um segundo turno, Dilma afirmou: "Eu não temo o segundo turno, não. Eu acho que eleição é para ter todas as possibilidade de participação democrática. Se o eleitor decidir que terá segundo turno, eu terei imensa alegria de nesse processo participar".

Alfinetada

A presidente deu ainda uma alfinetada nos adversários quando questionada sobre que mensagem final gostaria de passar aos eleitores.

"Pense no futuro deste país. Coteje. Porque tem algumas coisas muito engraçadas. Vários dos candidatos dizem que o Bolsa Família,o  Minha Casa Minha Vida , o Pronatec e o Mais Médicos, vários programas do governo federal, serão continuados", afirmou.

"A troco de que, que alguém vai escolher quem não constriur, nunca fez, e quando teve oportunidade, não fez, contra quem fez e construiu?", acrescentou.

O Brasil exige, pelo tamanho de sua população, grandes projetos", finalizou. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos