Em Goiás, Perillo tem 42% e Rezende, 28%, aponta Ibope

Do UOL, em São Paulo

O candidato à reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), aparece na liderança na corrida eleitoral do Estado, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º).

Perillo, que tinha 39% das intenções de voto no levantamento anterior, realizado na semana anterior, manteve a tendência de alta e aparece com 42%. Já Iris Rezende (PMDB) manteve a segunda colocação e cresceu de 25% para 28%.

O candidato pelo PSB, Vanderlan Cardoso, tem 9% da intenções de votos, contra 5% de Antônio Gomide (PT). Já Weslei Garcia (PSOL) e Marta Jane (PCB) registram 1% cada. Alexandre Magalhães (PSDC) não pontuou.

Os votos brancos e nulos correspondem a 5% do total. Dos entrevistados, 9% não sabem ou não responderam. O levantamento é o quinto feito após o registro das candidaturas.

O Ibope ouviu 812 pessoas entre os dias 28 e 30 de setembro.  O levantamento, encomendado pela TV Anhanguera, foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número GO-00165/2014, sob o protocolo BR–00925/2014.

Rejeição

A pesquisa questionou em qual candidato o eleitor não votaria "de jeito nenhum". A maior rejeição foi expressa a Perillo, com 24%, seguido de Iris Rezende (21%), Marta Jane (9%), Alexandre Magalhães (7%), Antônio Gomide (7%), Vanderlan Cardoso (7%) e Weslei Garcia (6%).

Do total de entrevistados, 9% disseram que poderiam votar em todos e 28% não sabem ou não responderam.

Avaliação de governo

Dos entrevistados pelo Ibope, 12% consideram a administração de Marconi Perillo (PSDB) como ótima, e 27% avaliam sua gestão como boa.

Outros 33% classificaram como regular o atual governo, enquanto 9% acreditam que a gestão é ruim e 14%, péssima. Não responderam e não souberam responder 5%.

Senado

A pesquisa Ibope também apontou os índices de intenção de voto para o Senado. O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) tem 39% das intenções de voto, o deputado federal Vilmar Rocha (PSD) aparece com 17%, seguido de Marina Sant'Anna (PT), com 9%.

Aguimar Jesuíno (PSB), Antônio Neto (PCB), Aguimar Jesuíno (PSB) e Elber Sampaio (PSOL) alcançaram 1%, cada.

Dos entrevistados, 12% afirmaram que pretendem votar branco ou nulo, e 19% não sabem ou não responderam.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos