Marina diz que vai criar 'comitê de busca' de homens de bem

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (9) em Belo Horizonte, durante evento de campanha em Belo Horizonte, que vai criar "comitê de busca" em seu governo, caso ganhe as eleições, para encontrar profissionais aptos e honestos para ocupar cargos no governo.

A socialista ainda disse que pretende arregimentar os melhores quadros do PT e do PSDB para participarem de seu governo caso seja eleita.

"Vamos criar um comitê de busca de quadros, de homens de bens. Teremos quadros competentes, honestos e independentes no nosso governo e não apenas apaniguados de partidos", afirmou a candidata.

Segundo Marina, ela pretende "garantir a governabilidade com uma base de homens de bem e não na distribuição de pedaços do Estado para os partidos". "Dentro da gestão pública, vamos priorizar os quadros de carreira nas estatais e nas agências de governo", disse.

"Vamos governar com os nomes que estão no banco de reservas do PT e do PSDB. Os homens e mulheres de bem virão para nosso governo".

Marina ainda rebateu as críticas dos concorrentes Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) em relação ao programa de governo do PSB e afirmou que a presidente e o senador ainda não apresentaram seus planos.

"Eles sabem detalhes, a página, o parágrafo de nosso plano de governo. Mas até hoje eles não apresentaram os seus", afirmou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos