Ibope: 39% acham governo de Pezão regular; avaliação positiva é de 28%

Do UOL, no Rio

Pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (9) identificou que o governo do Rio de Janeiro é avaliado como regular por 39% dos entrevistados. Já 28% das pessoas ouvidas no levantamento consideram o governo ótimo ou bom. A avaliação positiva é cinco pontos percentuais maior que a apontada na última terça (2), pelo mesmo instituto.

Já a avaliação do governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) como ruim ou péssimo caiu de 24% para 19% entre os dois levantamentos. Entre os entrevistados da pesquista desta terça, 13% não souberam ou não responderam.

Do total de pessoas ouvidas, 3% avaliaram o governo como ótimo, 25% como bom, 11% como ruim, e 8% como péssimo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de setembro. A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, foi registrada no TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) sob o número RJ-00033/2014 e custou R$ 120.821,40.

Eleições

O mesmo levantamento apontou que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) aparece com 26% das intenções de voto na disputa do governo do Rio de Janeiro. Em seguida, na pesquisa, vem o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 25%. Os dois estão, portanto, tecnicamente empatados.

Na sequência, aparecem o senador Marcelo Crivella (PRB), com 17%, e Lindberg Farias (PT), com 9%.

Na quinta colocação, o candidato Tarcísio Motta (PSOL) soma 2% das intenções de voto. Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) obtiveram menos de 1%. Os votos em branco ou nulos somam 14%, e 6% não souberam informar ou não responderam.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos