Em MG, Marina diz que programa de TV de Dilma mostra "ilha da fantasia"

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

A candidata à Presidência do PSB, Marina Silva, atacou contra a candidata petista à reeleição, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (9), em Belo Horizonte.

"Se a Dilma ganhar a eleição, ela vai ter de agradecer ao [senador José] Sarney, ao [senador Fernando] Collor, ao Renan [Calheiros]. Eles [petistas] não entendem que estamos num momento especial de mudanças, mas não de mudanças a qualquer preço, a qualquer custo", disse Marina durante evento na praça da Estação, no centro da capital mineira.

"Como alguém pode fazer um programa de TV como a Dilma faz? Um curta metragem de 11 minutos que é uma ilha da fantasia. Nessa ilha da fantasia, o povo não entra", afirmou a candidata, que poupou de críticas ao candidato do PSDB, Aécio Neves, que está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto em Minas Gerais. No único momento em que Marina citou Aécio, foi para mandar um recado: "Aécio e Dilma podem ficar tranquilos que não vou fazer ataques pessoais".

Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (4) sobre a corrida presidencial apenas no Estado de Minas Gerais mostrou uma disputa acirrada entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no Estado. As duas mantêm um empate técnico, com ligeira vantagem para Rousseff (35%) em relação a Marina (27%). O senador Aécio Neves, que governou o Estado durante oito anos, só foi escolhido por 11% dos entrevistados, e é o terceiro colocado. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

No ato em Minas, Marina Silva ainda defendeu a criação de uma bolsa educação para complementar o programa Bolsa Família. "Ao lado do Bolsa Família, o bolsa educação vai permitir que nossos filhos, nossos adolescentes possam ter melhores dias. O programa de transferência de renda garante o mínimo para sobreviver. Mas com educação de qualidade, as pessoas vão poder ter um lugarzinho ao sol", disse.

"O programa terá dois eixos: a escola em tempo integral e o passe livre para todos os estudantes", afirmou a candidata.

A pessebista fez ainda um apelo a seus eleitores contra supostos "boatos" que estariam sendo espalhados contra ela. "Nossos adversários estão espalhando boatos. Eu só tenho dois minutos na TV e peço que me ajudem. Entrem nas redes sociais e preguem a verdade e façam a campanha."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos