"Comida de campanha" deve ser a causa da internação de Alckmin, diz Suplicy

Vinicius Segalla

Do UOL, em SP

O senador por São Paulo e candidato às reeleição Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou na noite deste sábado (23), nos estúdios da TV Bandeirantes, momentos antes do debate entre candidatos a governador de São Paulo, que o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), deve ter passado mal em virtude dos alimentos que vem comendo durante a campanha eleitoral.

O governador paulista está internado no hospital Incor com uma infeção intestinal aguda, o que o levou a cancelar sua presença no debate.

Eduardo Suplicy afirmou que esteve nesta tarde no Palácio dos Bandeirantes, onde conversou com o médico David Uip, secretário da Saúde do Estado de São Paulo.

"O David me disse que a situação dele (Geraldo Alckmin) é estável, que ele deverá ter alta rapidamente, e que o problema deve ter sido alguma coisa que ele comeu", disse o petista, que acrescentou: "Acho que ele passou mal com alguma pizza do Jóquei Clube. Os candidatos comem tantas coisas durante a eleição, pode ter sido isso".

Após a declaração, o candidato petista afirmou que não acredita, em nenhuma hipótese, que o governador possa estar utilizando seu problema de saúde como justificativa para não estar presente no debate.

"Não acredito, ele nunca fugiu dos debates, sempre participou de todos", disse Suplicy.

Alckmin foi internado na tarde desta sexta-feira (22) no Incor. De acordo com David Uip, o processo infeccioso começou na noite de quinta-feira (21).

Leia, abaixo, a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital.

"São Paulo, 23 de agosto de 2014, 18h.

PACIENTE
GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seguirá internado no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) para tratamento, sem previsão de alta.

Estão mantidas as informações clínicas do boletim das 13h deste sábado, 23 de agosto.

Dada a estabilidade do quadro clínico, novo boletim médico será divulgado somente por ocasião da alta hospital do Governador ou na ocorrência de fato relevante na evolução de seu quadro clínico."

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos