Aliado diz que Marina pediu "congelamento do debate político" até o enterro

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

O ex-deputado Walter Feldman (PSB-SP), quadro da Rede Sustentabilidade de Marina Silva, disse nesta quinta-feira (14) que a candidata a vice na chapa encabeçada pelo PSB pediu para que as discussões políticas fiquem "congeladas" até a identificação e enterro dos corpos do acidente que matou Eduardo Campos.

"Marina pediu e está sendo atendido: o debate político está congelado até que se encerre o processo de identificação e sepultamento dos corpos", afirmou.

Campos, cabeça de chapa de Marina, morreu ontem em um acidente aéreo em Santos (SP). Além do candidato do PSB, outras seis pessoas também morreram na queda.

A força do acidente deixou os restos mortais em situação "delicada", de acordo com o Corpo de Bombeiros, e eles foram enviados para São Paulo para que sejam devidamente identificados. O fim dos trabalhos de identificação está previsto para sábado (16).

Apesar de dizer que as discussões estão paradas, Feldman disse que Marina seria um nome "natural".

"Marina Silva seria um nome natural politicamente e eleitoralmente. Porém, ela não se coloca como candidata neste momento. Na eventualidade de ela ser colocada a assumir a candidatura, o que deveria ocorrer é o cargo de vice ser ocupado por um nome do PSB que representasse todo o partido", declarou.

Feldman disse que um dos legados de Campos é a aliança programática, e não baseada em nomes, portanto existe a confiança de que essa aliança será mantida, independente de quem for o novo cabeça de chapa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos