Campos defende fortalecimento do Ministério da Agricultura

Bruna Borges

Do UOL, em Brasília

  • Evaristo Sa/AFP

    Eduardo Campos (PSB) participa de sabatina na CNA

    Eduardo Campos (PSB) participa de sabatina na CNA

O ex-governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, defendeu nesta quarta-feira (6) o fortalecimento do Ministério da Agricultura e criticou novamente a política de alianças do governo federal durante sabatina na CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), em Brasília.

"Quero assumir o compromisso de fortalecer o Ministério da Agricultura e tirá-lo do balcão político e das lideranças e colocá-lo na mão da competência de quem possa efetivamente inspirar um diálogo responsável e maduro, à altura das transformações que precisamos fazer. É preciso fazer com que quem luta no campo enxergue um ministro que possa falar com o presidente, com o ministro da Fazenda, com o Congresso e represente efetivamente com altivez e capacidade o diálogo tão importante para uma agenda tão estratégica", declarou o candidato.

Durante toda a sabatina, Campos defendeu a política de conciliação entre agronegócio e sustentabilidade, o que segundo ele, é a agenda do futuro.

A sustentabilidade é a principal bandeira da vice de Campos, a ex-ministra Marina Silva.

Também serão sabatinados nesta quarta a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e o senador Aécio Neves (MG), nome do PSDB ao Palácio do Planalto. O encontro recebe separadamente os três candidatos para o debate e apresentação das propostas para o setor.

A CNA é principal entidade representativa do setor agropecuário no país e reivindica ao próximo presidente medidas governamentais relacionadas à política agrícola, competitividade, relações de trabalho, segurança jurídica, meio ambiente e educação e assistência técnica.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos