PC do B estica a corda e mantém pré-candidatura de Netinho em São Paulo

SÃO PAULO - Dada como certa em círculos petistas, a presença do PCdoB na chapa que terá Fernando Haddad (PT) como candidato à Prefeitura de São Paulo foi - pelo menos momentaneamente - descartada pelos dirigentes da sigla, que mantiveram a pré-candidatura do vereador Netinho de Paula à sucessão paulistana.

"Hoje, trabalhamos com a candidatura própria. E com um percentual menor de chances de acerto com PT ou PMDB", afirmou o presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo. Ele, o ex-ministro do Esportes Orlando Silva, o vereador Jamil Murad e a presidente estadual da legenda, Nádia Campeão, estiveram nesta quarta-feira na casa de Haddad.

"Ele (Haddad) nos convidou para tomar um café e expôs sua preocupação com o cenário político da cidade. E claro, nos convidou [para a coligação]. Mas ficou nisso", contou o dirigente.

Geraldo não cravou a candidatura de Netinho como definitiva, mas deixou a entender que as negociações podem ser para o PT mais complicadas do que se esperava.

"O PCdoB nunca fecha as portas para a discussão política. Agora, não está fechada nem para o PT, nem para o PMDB e nem para o PRB. Por que um deles não pode, inclusive, apoiar nossa candidatura?", questionou.

(Vandson Lima | Valor)

UOL Cursos Online

Todos os cursos