Em Cuiabá, Campos diz que discurso de Lúdio Cabral (PT) é reacionário

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), classificou como "reacionário" o discurso do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), cuja campanha tem divulgado que a presidente Dilma Rousseff (PT) destinará mais recursos para a cidade, caso Cabral seja eleito. O petista concorre neste segundo turno contra Mauro Mendes (PSB).

Em entrevista coletiva, o governador de Pernambuco, que foi a Cuiabá participar de ato de campanha de Mendes, disse que a só na época do Império  a política era feita na base do “curral eleitoral e cabresto”.

“Nos tempos atuais, não existe esse comportamento. A presidente Dilma nunca vai discriminar um município ou Estado porque o adversário da chapa que ela apoia ganhou. A presidente Dilma tem honra. O discurso dele [Lúdio] é reacionário. O Estado [em referência aos municípios] não tem donos”, afirmou Campos.

Campos esteve em Cuibá acompanhado dos senadores Rodrigo Rolemberg (PSD-DF), Pedro Taques (PDT-MT) e Blairo Maggi (PR-MT).

'Desesperados'

O candidato Mauro Mendes, na mesma entrevista, não perdeu o momento e aproveitou para alfinetar o adversário.

Perguntado sobre frase do governador Silval Barbosa (PMDB), que chamou o socialista e apoiadores de “desesperados”, Mendes disse que “desesperados estão pacientes em busca de tratamento e não conseguem porque ele [Barbosa] não repassa recursos para saúde em Cuiabá e outros municípios”.

Mais informações sobre as eleições em Cuiabá

UOL Cursos Online

Todos os cursos