Haddad recomeça campanha e "não vê problemas" em incorporar propostas de Chalita

Julianna Granjeia

Do UOL, em São Paulo

Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, recomeçou sua campanha de rua nesta terça-feira (9) com uma carreata em Parelheiros, região da zona sul de São Paulo e atribuiu a escolha do local a um “agradecimento” por ter recebido 46,91% dos votos na região.

Após o evento, Haddad falou sobre a reunião que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou também nesta terça-feira (9) em sua casa, em São Bernardo do Campo, com o vice-presidente da República Michel Temer e o candidato derrotado do PMDB Gabriel Chalita, além do próprio candidato petista.

O encontro, segundo a “Folha”, definiu o apoio do PMDB a Haddad em São Paulo, que ainda não foi anunciado oficialmente. O candidato petista enfrentará José Serra, do PSDB, no 2º turno da eleição municipal em São Paulo.

O candidato do PT afirmou que Chalita propôs que algumas propostas defendidas na campanha do peemedebsta sejam incorporadas ao plano de governo de Haddad.

"Vamos estudar essas propostas como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, maior apoio às pessoas jurídicas, e a educação integral, que eu já defendia no meu plano de governo, para ver se são viáveis de serem incorporadas, mas acredito que não haverá problema".

Questionado sobre outras situações e cidades em que PT e PMDB declararão apoios entre si para o segundo turno das eleições municipais, Haddad disse que as partes conversaram sobre a situação de “alguns municípios”, mas não quis revelar quais seriam.

O candidato petista também disse que Rui Falcão, presidente nacional do PT, está em contato com as lideranças do PRB, de Celso Russomanno, terceiro colocado no 1º turno em São Paulo, mas um possível acordo com a sigla ainda não foi fechado.

Haddad afirmou que o “ideal” é que as alianças para o 2º turno sejam fechadas ainda nesta semana e que Falcão também está em busca do apoio do PDT, partido que teve Paulinho da Força como candidato na capital paulista.

UOL Cursos Online

Todos os cursos