Em cidade rica por royalties do petróleo no ES, prefeito acusado de corrupção elege sobrinha

Marcela Rahal

Do UOL, em São Paulo

Amanda Quinta Rangel do PTB, sobrinha do ex-prefeito acusado de corrupção Reginaldo Quinta, se elegeu prefeita de Presidente Kennedy (a 158 km de Vitória), cidade que mais recebe royalties do petróleo do Espírito Santo. Amanda foi eleita com 57% dos votos, somando um total de 5.238 votos.

Os eleitores da cidade capixaba tiveram dois dias para conhecer a atual prefeita da cidade antes de elegê-la. Isso porque o ex-prefeito afastado Reginaldo Quinta, que era candidato à reeleição pelo mesmo partido, desistiu da candidatura na última quinta-feira às 19h, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado.

Ainda de acordo com o Tribunal, a candidatura de Reginaldo, acusado de comandar um esquema de desvio de recursos públicos somado em mais de R$ 55 milhões, foi autorizada pelo TRE. Mas a Câmara Municipal cassou o mandato do ex-prefeito, e Reginaldo, se fosse eleito, poderia ter o diploma cassado.

A reportagem do UOL esteve na cidade dentro do projeto UOL pelo Brasil. Na época foi constatado que a rica cidade, com R$ 315 milhões disponíveis para investimentos, ainda tinha falta de água e esgoto.

UOL Cursos Online

Todos os cursos