Eduardo Leite (PSDB) e Fernando Marroni (PT) vão para o segundo turno em Pelotas (RS)

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Eduardo Leite (PSDB), à esquerda, e Fernando Marroni (PT) disputam o 2º turno em Pelotas (RS)

    Eduardo Leite (PSDB), à esquerda, e Fernando Marroni (PT) disputam o 2º turno em Pelotas (RS)

O candidato Eduardo Leite (PSDB) vai disputar o segundo turno das eleições pela Prefeitura de Pelotas (246 km de Porto Alegre) com Fernando Marroni (PT). A definição das eleições municipais acontece em 28 de outubro.

Eduardo Leite tem 27 anos e é vereador em Pelotas.  É bacharel em direito pela Universidade Federal de Pelotas. Iniciou sua trajetória política no movimento estudantil secundarista. Já foi secretário municipal de Cidadania.

O engenheiro Fernando Stephan Marroni concorre pela segunda vez à Prefeitura de Pelotas. Eleito pela primeira vez em outubro de 2000 com 94.953 votos, tornou-se o primeiro político do PT a governar a cidade. Antes foi eleito deputado federal em 1998, renunciando em 2000 para disputar a prefeitura. Foi reeleito deputado federal em 2010. Seu vice é Dulce Harter (PMDB).

Os candidatos Catarina Paladini (PSB), Matteo Chiarelli (DEM) e Jurandir Silva (PSOL) também disputaram o pleito.

Pelotas está localizada na região sul do Estado, a 135 quilômetros da fronteira com o Uruguai e tem uma área total de 1,6 mil quilômetros quadrados. O município tem 328,3 mil habitantes, segundo o Censo Demográfico 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e 250,8 mil eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

UOL Cursos Online

Todos os cursos