Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB) enfrentam-se no 2º turno em Florianópolis

A eleição em Florianópolis terá um segundo turno disputado pelos candidatoa Cesar Souza Júnior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB). Loureiro é o candidato do atual prefeito, Dario Berger (PMDB).

A terceira colocada, Angela Albino (PC do B) ensaiou um avanço nas últimas pesquisas e chegou a assustar os dois líderes, que agora deverão cortejar a comunista em busca de seu apoio.

A disputa no primeiro turno foi marcada pelo confronto das principais lideranças do Estado contra a candidatura de Angela, que conta com o apoio do governo federal e tenta passar a imagem de modernidade e renovação.

Cesar, deputado estadual em seu segundo mandato, é o candidato do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD). Seu candidato a vice é João Amin (PP), filho de Espiridião e Ângela Amin, tradicionais lideranças do Estado e que já governaram Florianópolis.

Apesar disso, Cesar, 33, também explora a imagem de jovem liderança política. As principais críticas que faz à sua adversária são a suposta falta de assiduidade de Angela Albino, também deputada estadual, nas votações da Assembleia Legislativa, e a alegada disposição da comunista em tentar nacionalizar a campanha.

Também participaram das eleições os candidatos Elson Pereira (PSOL), Gilmar Salgado (PSTU) e Janaina Deitos (PPL).

UOL Cursos Online

Todos os cursos