Bernardo Rossi (PMDB) e Paulo Mustrangi (PT) vão disputar 2º turno em Petrópolis (RJ)

Do UOL, em São Paulo

O candidato Bernardo Rossi (PMDB) enfrentará o atual prefeito Paulo Mustrangi (PT)  no segundo turno em Petrópolis (RJ). A decisão fica para o dia 28 de outubro

Perfil do candidato

Nome: Bernardo Rossi
Partido: PMDB
Nascimento: 05/01/1980
Município de nascimento: Petrópolis (RJ)
Ocupação: Deputado
Vice: Professora Josília (PP)
Coligação: Juntos para mudar Petrópolis (PRB / PP / PTB / PMDB / PSL / PSC / PPS / PRTB / PSDB / PSD)

Cinco candidatos concorreram à prefeitura da cidade, que fica a 66 km do Rio de Janeiro. Além dos dois primeiros colocados, estavam na corrida pela vaga Nelson Sabra (PDT), Rubens Bomtempo (PSB) e Alex Dias (PSOL).

O resultado diverge das pesquisas realizadas informalmente pelos meios de comunicação local, que apontavam um empate técnico entre Rossi e Sabra.

Durante a campanha, o candidato à reeleição Musttrangi foi multado em pouco mais de R$ 82 mil pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) por distribuir informativos institucionais do governo que exaltavam sua figura.

Perfil do candidato

Nome: Paulo Mustrangi
Partido: PT
Nascimento: 28/3/1960
Município de nascimento: Petrópolis (RJ)
Ocupação: Prefeito
Vice: Cirineu Guimarães - Zoca (PHS)
Coligação: Petrópolis Cada Vez Melhor (PT / PTN / PSDC / PHS / PTC / PRP)

Segundo a sentença, a administração pública aumentou no ano eleitoral o número de páginas do "Informativo Prefeito nas Comunidades" e multiplicou a tiragem do material em cinco vezes. Além disso, a publicação fazia menções positivas a Mustrangi.

O atual prefeito não foi o único candidato a ter problemas com a Justiça na cidade. Rubens Bomtempo (PSB) teve sua candidatura barrada pelo TRE-RJ, que levou em conta a rejeição das contas do candidato à frente da Prefeitura de Petrópolis, que comandou de 2001 a 2008.

Bomtempo, porém, recorreu da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e reafirmou a candidatura, mantendo-se em campanha nas ruas enquanto aguardava uma sentença definitiva.

UOL Cursos Online

Todos os cursos