Ibope aponta empate técnico entre Arthur Virgílio e Vanessa Grazziotin em Manaus

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (5) aponta o candidato do PSDB para a Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, em empate técnico com Vanessa Grazziotin (PC do B).

Virgílio aparece com 31% das intenções de voto, contra 29% de Vanessa. A pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os outros candidatos aparecem distantes da dupla que disputa a liderança. Henrique Oliveira (PR) tem 12%, Serafim Corrêa (PSB), 10%, Sabino Castelo Branco (PTB), 6%, Pauderney Avelino (DEM), 2%, Hebert Amazonas (PSTU), 1%, Luiz Navarro (PCB), 1%, e Jerônimo Maranhão (PMN), 0%.

Eleitores que disseram votar branco ou nulo somaram 3%, e eleitores indecisos, 5%.

Foram entrevistados 805 eleitores entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa está registrada no TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) sob o número AM-00042/2012.

O Ibope também simulou o resultado da pesquisa em votos válidos – quando são excluídos da amostra os votos brancos, nulos, e eleitores indecisos. Nesse cenário, permanece o empate na liderança entre Arthur Virgílio, com 33%, e Vanessa Grazziotin, 31%.

Mais informações sobre as eleições em Manaus.

UOL Cursos Online

Todos os cursos