Russomanno mostra hospital lotado; Serra usa Alckmin e apresenta propostas para cultura

Do UOL, em São Paulo

No horário eleitoral na TV desta segunda-feira (17) à tarde, o candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, deixou de falar dos ataques que vem recebendo para apresentar propostas para a saúde. Russomanno gravou como se fosse seu programa de direitos do consumidor, exibido pela Record antes do início da campanha, e acompanhou um senhor até um hospital que estava supostamente lotado.

Depois, o candidato apresentou sua proposta de pagar ao médico do sistema público o mesmo que é pago para os médicos particulares. "Se não pagar bem, eles não vão trabalhar no hospital público", disse.

Já o candidato José Serra (PSDB) usou mais um depoimento do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para atacar indiretamente os adversários e suas propostas. "Você tem visto por aí um monte de propostas mirabolantes. Serra é o único que não inventa moda, ele faz bem, nele você pode confiar", afirmou.

Logo em seguida, o tucano apresentou propostas para as áreas de lazer e cultura, dizendo que vai criar o museu da moda, do carro e da canção brasileira, se for eleito.

ASSISTA À ÍNTEGRA DO HORÁRIO ELEITORAL EM SÃO PAULO

Fernando Haddad, candidato do PT, disse em seu programa eleitoral que pretende "diminuir impostos para estimular o desenvolvimento". Ao final, um grupo de jovens aparece cantando um refrão que diz: "Teve o dinheiro e não teve vontade, por isso agora São Paulo é Haddad", em referência indireta à gestão anterior, de José Serra (PSDB) e, atualmente, de Gilberto Kassab (PSD).

 

Leia mais sobre as eleições em São Paulo

UOL Cursos Online

Todos os cursos